quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Rádio e Educação

A equipe de Rádio, da qual faço parte, definiu seu esquema de apresentação. Será o seguinte: Grupo: Aline Martins, Fabio Assis, Michelle Magalhães, Pedro Roberto
Tema: Discutir a Violência na Comunidade.

Proposta: Programa de noticia com entrevista
Entrevistados: Carlos Henrique e outro usuário do tabuleiro
Duração:20min.
Título: a definir
Entrevistador: Pedro Roberto
Perguntas: O que é violência para vocês?
Qual tipo de violência mais freqüentes que vocês presenciam no cotidiano?
Como usuários de Internet vocês já sofreram algum tipo de violência na rede?
Vocês já sofreram algum tipo de violência dentro da Faced?

Nome do programa - SE LIGA

Roteiro - 1 - saudações
2 - momento de discussão / momento de reflexão
3 - Tema - discutindo a violência

No momento um dos assuntos mais discutidos nos meios de comunicação é a violência.
( intervenção do locutor) Violência é todo ou qualquer tipo de agressão cometida contra o sujeito, seja ela física, verbal, moral ou intelectual.

Diante do conceito aqui definido, porque não existe um conceito concreto sobre violência, a depender de quem a tenha sofrido e dentro desse contexto, qualquer pessoa pode conceituá-la.

E dentro do nosso "Momento de reflexão" temos aqui hoje dois convidados para conversar conosco e falar de violência nas suas realidades.

Primeiramente teremos o Carlos Henrique, autodidata, ... anos, Carlos é uma vítima potencial da violência, a sua realidade não é ímpar, muitas pessoas na nossa cidade vive dentro desse contexto, ele é um morador de rua, um local insalubre, propício para que tal fato aconteça corriqueiramente.
Mas ele tem um diferencial, é frequentador assíduo do nosso tabuleiro digital, local de acesso à rede de Internet, um espaço que também pode ocorrer violência, a chamada violência virtual.

Agora, converso com ............................, estudante de escola pública e morador da comunidade circunvizinha da Universidade, ......................... tem......anos e reside no bairro de.......................
Gostaríamos de ouvir de .............................a sua visão a respeito do assunto.

Fechando o nosso "Momento de reflexão" dentro do nosso programa, gostaríamos de agradecer a participação dos nossos convidados, e esperamos que a discussão de hoje possa ter de alguma forma ajudado e esclarecido aos nossos ouvintes a respeito do assunto. Pois ele é recorente, diária, está presente, como falamos, na nossa casa, nas ruas, na escola, na rede de Internet e onde quer que haja pessoas.

Esperamos com esse programa mostrar que ao rádio é também uma ferramenta educativa.

Nenhum comentário: